domingo, 3 de abril de 2011

A capacidade humana de encantar


Outro dia , escutando aquela propaganda do pão de açucar ( a qual me referi tb no blog na ocasião do dia do publicitario) "O que faz vc feliz?", parei para pensar, o que será que me deixa realmente feliz? Na época, respondi pra mim mesma várias coisinhas, qualidades, sentimentos, objetos e atitudes.

De ontem em diante acrescentei uma nova qualidade que me fez extremamente feliz , o "encantamento" (en.can.tar - transitivo direto: lançar encantamento ou magia sobre alguém; enfeitiçar alguém, transformar alguém em outro ser, por artes mágicas, maravilhar, seduzir. reflexivo maravilhar-se, tornar-se de encanto).O quão maravilhoso é se encantar por algo ou alguem. Olhar nos olhos e ver que aquela pessoa esta ali pra te agradar, e não por obrigação ou pq deseja algo em troca, e sim por vc, simplesmente por vc ser exatamente como vc é, com todos os seus defeitinhos e imperfeições.
As pessoas que me encantam incrivelmente não sabem disso, acho que por possuirem no seu DNA , a junção perfeita de qualidades que me atraem, não se "ligam" da importancia que tem para o meu bem estar, minha saúde, auto estima e principalmente alegria de viver.

Existem sim, níveis e encantamentos diferentes. Amigos encantam, ajudam e advinham quando estamos precisando de um telefonema, um convite pra um programa de índio ou até mesmo um "oi" no msn. Amigos especiais que se tornam ou não amores e paixões, que encantam pela maneira que olham, pelo jeito que fazem a gente ( falo ao menos pela mulherada) se sentir a mulher mais linda, divertida, gostosa e sensual do planeta. Atitudes e gestos que nos encantam, esses as vezes acabam vindo de pessoas a quais a gente não achava que seriam nossos amigos , e surpriendem a gente super positivamente, falando o que precisavamos e gostariamos de escutar e incrivelmente transformam uma simples noite de sábado em algo especial.



Encantamento, amizade, paixões e sorrisos.. é isso um pouco do que me faz feliz!
 

3 comentários:

Rodrigo disse...

Lindo texto!!!

Bjos se cuida!

Tati Murad Ravagnani disse...

Me encantei!
Bjokas
Tati

Rodrigo disse...

A arte de encantar, esses dias me lembrei desse seu text e bateu saudades do encantamento...
Bjos