terça-feira, 19 de abril de 2011

Quem late e quem fala?

Se existe um amor que realmente é incondicional é o amor dos animais. Falo especificamente e experimentalmente pelos cães.

Já faz um tempo que reparo em cenas incriveis de demonstração de amor desses bichinhos pelos seus donos. Porta de hospital é um lugar muito interessante com relação a isso. Vcs já repararam que na porta da maioria dos hospitais tem sempre um cachorro ? E por incrivel que pareça, não é um cachorro sem dono e abandonado, muito pelo contrario, ele tem dono sim e possivelmente esta internado ou fazendo alguma visita naquele hospital. Enquanto isso seu fiel amigo fica lá, esperando pra voltar pra casa acompanhado.

Outra prova de amor incondicional são os cachorros dos moradores de rua. Quantos moradores de rua que vemos todos os dias e que não tem um desses fieis amigos do lado? Não importa se ele tem comida, ração ou agua fresquinha, se cheira bem, se arruma o cabelo, faz a barba ou toma banho, eles tem carinho e aconchego e isso sim é o que importa para esses animais.

Ai, paramos pra pensar e fazer um paralelo, nós seres humanos agimos muitas vezes de forma nogenta, demonstramos raiva, agredimos e até matamos alguem que discutiu com a gente, que usa roupas diferentes, escutam musicas que não nos agrada , entre outras coisas e o animal está lá, sempre ao lado, não importando-se com mais nada alem do carinho. AFINAL, QUEM É IRRACIONAL NESSA CONVERSA TODA ?

Desculpem, mas hoje estou realmente com nojo dos seres humanos e maravilhada com os animais.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.