domingo, 10 de abril de 2011

Só por hoje

Sabe o que eu queria neste momento? Hummm... um número 4 com batata grande e suco de maracujá. Pois é, não adianta fazer regime, controle alimentar e todas esses outros nomes que damos para este nosso sacrificio em prol da saúde( e das roupas que não entram mais), mentindo para o nosso próprio cérebro.
É triste, mas infelizmente o poder da minha mente ainda não controla meus desejos (ou gula mesmo, pq fome não é), acho engraçado quem fala que emagrecer é simples, será que essa pessoa já resistiu a uma porção de fritas em um barzinho com amigos? Ou já assistiu todos elogiarem uma comida feita por vc, a qual vc só sentiu o cheiro?

Felizmente tenho facilidade pra perder peso e infelizmente a mesma facilidade existe para recuperá-los. Em nenhum momento me coloco como vítima, afinal como meu irmão fala, se estou sofrendo pra deixar de comer é pq durante vários dias eu nem pensei nisso enquanto comia, mas escrevo somente para os que nunca passaram por isso entenderem uma coisinha "NÃO INSITAM OFERECENDO TENTAÇÕES PARA GORDINHOS(AS) DE REGIME", isso deveria ser crime!

Se vc anda com uma pessoa que esta querendo deixar de fumar, vc vai insitir oferecendo um cigarro? Um alcoolatra, ofereceria um wisky? Então, com a gente é mais ou menos a mesma coisa, a unica diferença que é a nossa droga é legal, não precisa ter mais de 18 anos pra comprar e nem procurar um traficante, ela esta ai, em todos os lugares e tem os mais diversos sabores, cores e cheiros.

Outra coisa que acho bem engraçada nas dietas, são as pessoas neuroticas, que passam a achar que se colocarem carboidratos novamente na boca, vão ser castigadas por Deus. Gente, por favor, gordinho de dieta também pode ter vida social, podem ser convidados pra sair, jantar , almoçar , etc. Outro dia vi uma menina de dieta que levava os seus potinhos com suas calorias contadas para o happy com os amigos... que vergonha me deu de pertencer a mesma classe que ela. Exceções foram feitas para serem usadas, desde que não "enfiando o pé na jaca", elas permitem que a gente continue vivendo.

E a familia, grupo de pessoas que amamos e que nos amam de verdade, mas uma das piores influencias quando estamos nesta fase. Mães sempre ficam com dó quando assistem a todos comendo um belo prato de macarronada, enquanto vc se delicia com um bifinho, legumes e salada, salada, salada, salada ( pq penso assim, já que é o que ta liberado pra comer, bora descobrir os novos gostos, cores e texturas das verduras) e soltam um "come só um pouquinho vai, você vai ficar com vontade! Será que um dia elas vão entender que a gente não vai ficar com vontade, a gente já está com vontade! Já os irmãos, dão força na maioria das vezes, porem as vezes provocam uma invejinha quando deliciam uma barra de chocolate na sua frente ( mulheres em TPM , caso isso aconteça saiam de perto e assim garantam que não haverá nenhum assassinato).


É isso, uma tentação regida pela máxima do AA , SÓ POR HOJE . Foram 7 dias de caminhada, tentações e 950g a mesmos.
Uma gordinha que se ama e vê felicidade, sorrisos e o lado positivo em um pé de alface.

Nenhum comentário: