terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011

Como todo fim de ano, paro pra pensar no que devo melhorar e em tudo que me aconteceu no ano que esta acabando, acho que todo mundo acaba fazendo um pouco disso, tudo a nossa volta nos instiga a pensar nas besteiras que ocorreram por nossa causa, deve ser algum efeito colateral do tal espírito natalino.
Ao contrario de muitas pessoas que conheço, nunca fiz listinha das coisas que gostaria de fazer, sempre achei que seria somente uma fonte de cobrança e de raiva, chegaria o fim do ano e eu não teria feito nem 10% do que havia estabelecido pra mim.
Pra 2011, resolvi fazer a tal lista, mas não sendo muito específica e não estabelecendo objetivos materiais, segue minha listinha.
- Deixarei de remoer as experiências do passado, isso só vai prejudicar o fígado. Ninguém é perfeito;
- Ficar longe dos "vampiros de energia", aquelas pessoas pessimistas e frustradas que só sabem reclamar da vida e deixar qualquer ambiente carregado com seu baixo-astral, já não tenho muita paciência para suportar gente assim. Vou me cercar de pessoas otimistas, divertidas e alegres;
- Vou me divertir, dar mais gargalhadas, afinal pra isso não é necessário gastar dinheiro, nem precisa ocorrer somente nos finais de semana, dar boas gargalhadas nas segundas feiras já será um bom começo;
- Mudar sempre , o sabor da mudança é bom . Mudar o cabelo (desde que pra isso eu não seja obrigada a passar por ridículo, afinal bom sendo é a chave pra tudo), pintar  as unhas com uma cor extravagante, ouse com uma maquiagem diferente... Isso também vai valer para outras áreas da vida, até mesmo para coisas mais simples. Estudos indicam que trocar de mão ao escovar os dentes e fazer um trajeto diferente para o trabalho são poderosos exercícios para o cérebro.

Acho que só com essas propostas, já vou mudar bastante, espero que dê certo!
                Borá lá colocar tudo em prática.

Nenhum comentário: