terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Analgésicos e lenços de papel.

To doente! Meu corpo inteiro consegue doer sincronizadamente , pode até parecer algo meio exagerado( o que na verdade é) , mas é impressionante como nessa hora eu consigo sentir todos os 639 músculos.
Lido com dor o dia todo, vejo a dor dos outros e por muitas vezes sou fria com ela (ossos do oficio necessários para conseguir trabalhar mantendo ao menos a sanidade mental ), mas como e velho e bom dito popular “.... no dos outros é refresco”.
Quando se está assim nossa mente é um mistério, parei pra pensar com a cabeça do Bobby (desenho animado, onde um garoto de 5 anos imagina ao “pé da letra” tudo que é dito pelos adultos) , e deitada na minha cama, abraçando meu travesseiro que estava mais ou menos à uns 39ºC, imaginei meus glóbulos brancos, armados com alguns comprimidos de benegripe, lutando e fazendo armadilhas e trincheiras para vencer os vírus. Devaneios da infância que voltam ao estado febril. Quer voltar a infância? Está com saudades do seu amigo imaginário? Pegue uma gripe .. é fácil , fácil ( estou distribuindo por ai, qualquer coisa é só entrar em contato).
Falando em disseminação viral , bacteriana, etc, algumas daquelas dicas que são divulgadas em massa quando existe alguma epidemia de uma super bactéria, um super vírus , me “martelam” no cerebelo.
 Não se esqueça de lavar as mãos
Tirando antes das refeições e após usar o banheiro, que convenhamos, não deveria ser uma dica de higiene que necessitasse ser divulgada para pessoas acima de 05 anos e que já saíram do pré primário, quem além a enfermeira do Serviço de Infecção hospitalar consegue lembrar de lavar as mãos pra tudo?
É humanamente impossível pra quem pega transporte público todos os dias, experimente pegar o metro sem tocar em nada ( pensando somente em entrar no vagão, porque até lá , já teve que comprar a passagem , pegar o bilhete, encostar ou enfiar na catraca, etc ), com certeza será impossível e dependendo da super população ou não que encontrará dentro do vagão, ou encostará em várias pessoas, as quais você não sabe se estão gripadas ou não, ou no chão e de cara , após uma das brecadas. Para ônibus acho que é ainda pior, além da sensação claustrofóbica ( caso esteja caindo uma garoa e todos os passageiros de forma sincronizada fecham as janelas, porque tenho a sensação que todos que sentam ali são hidrofóbicos ) , não tocar em nada é certeza de que levará um tombo, porque as vezes acho que os motoristas de ônibus esquecem qual é a “carga” que estão transportando e uma garrafa dentro de um engradado em um caminhão de bebida balança menos.
Use lenço de papel descartável
Quem além dos senhores acima de 60 anos, usam lenço de pano para assoar no nariz ? Ou era só o meu nariz que assava como bunda de neném nos primórdios dos anos 80, quando lenço de papel era artigo de luxo.
As vezes acho que a gripe deveria ser considerada o mal do século ( ops séculos), afinal , quantas pessoas você conhece que tiveram tuberculose ( agora pensando no século passado) ? Quantas pessoas você conhece que tiveram ou tem HIV? Se esse titulo fosse dado a doença que mais ataca a população , a gripe venceria de lavada , afinal quantas pessoas você conhece que já tiveram gripe? Quantas vezes você já esteve gripado?
Pensei que não adiava nada com tanta força assim, mas estou enganada .. Gripe FDP!
Bôra lá tentar dormir após me dopar com um coquetel de vitaminas, antitérmicos e analgésicos.

Nenhum comentário: