quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Seria pecado?

Acho que ultimamente ando perdendo um pouco da noção do que é pecado, é estranho como pra mim, ser uma mulher com quase 30 anos, razoavelmente culta e não querer ser uma boa dona de casa, não é um pecado mortal.
Seria pecado somente na criação das mulheres de gerações passadas? Ou teria sumido essa necessidade como a de um órgão vestigial assim como as amídalas e o apêndice, que esta presente, porém não faz falta?
Alguma mulher que tenha estudado. trabalhe fora, adore internet e modernidades, sente atração por maquinas de lavar? Simmmm são úteis e totalmente indispensáveis no mundo de hoje, não seria louca de afirmar que elas não necessárias, isso nunca, porém se você não vai lavar roupa qual a necessidade de abrir a maquina?
Definitivamente, conflito de geração é algo complexo demais pra se entender, deve ser pelo diamante que foi implantado nas mulheres modelos de antigamente. Sei cozinhar, lavar, passar e atualmente até tricotar, mas acho que se vivesse algumas décadas atrás meu currículo de esposa estaria defasado, precisaria de cursos extracurriculares para desencalhar, afinal 30 anos, solteira e sem filhos, estaria com a minha inscrição no convento próximo de casa já efetuada pelo menos desde os 25 anos.
Nunca desejei e sonhei com uma linda casa, cheia de filhos, com um marido chegando em casa a noite do trabalho e eu de avental o recebendo, guardando sua mala e servindo-lhe um copo de cerveja enquanto ele assiste o jornal, isso seria um pesadelo! Porém como explicar isso sem decepcionar quem acha que criou sua filha pra isso? Veja bem, sua filha, porque não basta menstruar e ter cólica, a louça, a roupa e o espanador de pó também vieram junto com o estrógeno e a progesterona.
Desculpe te decepcionar, mas adoro ser dessa geração!

Nenhum comentário: