Tudo começou meio que como brincadeira, uma maneira da Dra Bavettinha puxar assunto com os pacientes no hospital, mas hoje virou post de blog:
Afinal, onde você conheceu a sua metade da laranja?
Algumas vezes ouvi a resposta "Foi no baile, ele me tirou pra dançar", bom essa é uma resposta que nunca escutei de pessoas com menos de 50 anos, acho que ultimamente a evolução do baile , a balada, não anda fazendo tantos casais como antigamente, as laranjas andam se perdendo no meio da tecneira ensurdecedora e se transformando em sucos enlatados prontos, que se coloca no copo, experimenta-se o gosto que em pouco tempo acaba e a embalagem vai pra lata do lixo.
Ele (ela) era meu vizinho, essa também escuto bastante, o tão manjado o truque do "empresta uma xícara de açúcar?". Isso ainda funciona?. Os olhares furtivos no elevador ou pela manhã ao fechar o portão ainda se transformam no primeiro passo de uma paquera discreta que em breve se tornará história para contar para os filhos de vocês.
Existem também os que contrariam o dito popular "não se come a carne onde se ganha o pão", e esse, acreditem, é o local mais falado pelo pessoal mais novo, retrato claro de que se precisa trabalhar cada dia mais para manter uma qualidade de vida razoável, restando assim somente o local onde se passa muitas vezes 9, 10h por dia , para se encantar, se apaixonar e localizar o seu gominho de laranja labutador também.
É Nesse clima romântico de prévia de dia dos namorados que gostaria de transcrever uma mensagem que sempre tive bem clara: em algum cantinho esperando pra cruzar o olhar com o seu e, como que em um passe de mágica vc descobrir que sua cia se tornará cada dia mais necessária.
O segredo de tudo é você em nenhum momento deixar de ser você mesmo, não se importar com o que as pessoas irão pensar você tem a risada alta? Sim e daí? Por isso você é menos atraente? Não! Você está acima do peso? Sim e dai? Por isso você esta fora do jogo? Não! O que temos que entender é que as coisas acontecem quando elas devem acontecer, e nada mais pode ser adiado, o segredo é cuidar da sua plantação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário