sábado, 7 de maio de 2011

Silêncio torturante

  
Admiro muito as pessoas que adoram e lutam pelo silêncio. Não sei ainda se felizmente ou infelizmente eu não consigo ser assim, nunca consegui e até hoje tenho dificuldades com isso.

Escrever, pensar, ler, caminhar, estão entre algumas coisinhas que eu definitivamente não gosto de fazer em silencio, sem som, pessoas , musicas ou vozes ao meu redor. O mais interessante é que realmente abstraio desses sons, ruidos e barulhos quando estou fazendo alguma dessas atividades, porém não as faço bem sem eles, será que ando precisando de terapia ?

Já tentei por algumas vezes meditar, ficar em silencio completo e entrar em algum estado mental diferenciado, mas não é pra mim. Hoje tenho conciencia dos meus limites e de que certas pessoas nascem com alguns dons, outras não.

As vezes escuto frases do tipo "quando envelhecer quero ficar longe da agitação de SP" ou "adoro campo, quero sair de SP e me isolar em uma cidade pequena" , definitivamente sou uma urbanoide, sou uma apaixonada pela agitação, movimentação, barulhos e singularidades da minha cidade. Lembro até hoje que um dos meus passatempos preferidos nos intervalos das aulas na faculdade era ficar na janela, de onde tinha uma vista perfeita da avenida paulista em horario de transito, suas luzes amarelas e vermelhas, paineis e sons.


Essa minha agitação mental e necessidade sempre de me sentir envolta a vozes e sons , acaba se refletindo também em reações corporais agitadas, todas as vezes que pedem para que eu fique parada, isso soa como tortura para o meu corpo, meus pés teimam em se sentir encomodados, minhas mãos transpiram e eu perco totalmente a concentração e quando menos percebo, estou em outro lugar, em outra posição.

Enquanto escrevia o paragrafo acima parei para realmente escutar o que estou ouvindo e conhecidentemente a musica cantava esse verso "o silencio cala a minha alma e a lucidez se esvai no ar", totalmente fora do contexto da música , a frase se encaixa perfeitamente no que sou, sem som , barulhos e ruidos , acho que a minha alma, inspiração e criatividade ficam caladas e somem juntamente com a minha lucidez.

Agora, bora aumentar o som e cantar bem alto.

Nenhum comentário: