sábado, 21 de maio de 2011

Amigos, anjos e as manobras do destino






Coloquei no papel os meus amigos de verdade, aqueles que existem e podemos contar sempre que precisamos, que nunca bloqueamos nem que por 5 minutos no msn e que realmente fazem a gente perder a idéia do tempo que estamos sentados na mesa, no telefone ou parados na esquina da rua conversando.

Desses que sobraram, amigos de verdade, andei reparando que a maneira que nos conhecemos, as circustâncias que fizeram as nossas vidas se cruzarem , são as mais diferentes e surpreendentes possíveis.

Tenho amiga que fiz no colégio, que no meio daquelas aulas insuportáveis de física,  trocava comigo longas cartas adolescentes onde descreviamos as nossas inseguranças , pavores e amores. Amiga que tomou um rumo diferente na vida, mas que está sempre disponível, mesmo que em outra cidade ou país.

Tenho amiga feita no ambiente de trabalho, o que julgo ser bem complexo, afinal por mais que a convivência seja forçada , coleguismo é algo certo para o bem estar do trabalho em si, mas amizade, aquela que ultrapassa os limites profissionais , que se liga quando se esta com dúvida a respeito de atitudes importantes que deseja tomar. Esta foi a que mais me surpriendeu, pois me lembro até hoje da cara dela no dia que falei que seria transferida ( mesmo que a pedido e por desejo), era um misto de alegria e saudade antecipada , e me fez perceber que era mais um ombro ao qual poderia contar, sempre.

Amiga de rua, de infância e de descobertas , que cresceu e apesar de rumos bem diferentes e longinquos, ainda é irmã e confidente e que um belo dia lhe surpreende com um presente lindo, o melhor e maior presente que ela poderia lhe dar , a prova de que confia em você, no seu carater e honestidade e dá a vida e o futuro de sua filha para que faça parte.

Amiga irmã, que por uma coincidências do destino você conheceu no trabalho, porém a ligação de alma e coração é tão grande, que por diversas vezes esqueço e acho que simplesmente nascemos juntas, fomos criadas juntas e não consigo me ver tomando a atitude mais simples sem consulta-la ou pensando no que ela me falaria se estivesse lá, comigo. Essa é amiga pra qq parada, pra baladinhas furadas, programas de índio, festas, viagens, momentos tristes e felizes... me lembro até hoje o quanto me doeu ver ela chorando e sofrendo e estar de mãos atadas para aliviar seu sofrimento.





Enfim, amizades surgem quando menos esperamos, aparecem e comprovam que anjos não estão onde procuramos e sim onde eles querem, obedecendo as manobras do destino e caindo direto em nossas vidas, rumo a ocupar um lugar sempre especial em nosso coração.







Mas e com você, de onde surgiram os seus anjos-irmãos da guarda?

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga ... é nóis rumo ao topo ao sucesso ... Vc é o anjo mais lindo e mais fofo q papai do céu colocou no meu caminho ... "A Amizaaaadeee ...Quero chorar o seu choro e sorrir o seu sorriso ... valeu por vc existir amigoooo ..."

Obrigadinha por td q tem feito por mim ... Eu te amo e minha família tb ... vc é nossa ..rs

Bjs

Ritinha