segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lembranças no armário


Mudar de idéia, opinião, gosto, experimentar novos sabores e conhecer novos sorrisos, ações cotidianas que vemos passar e não nos damos conta do quão importantes são para o nosso crescimento.

Tudo pode começar com um simples "oi, seja bem vinda! ( nem sempre literalmente com essas palavras) e algum tempo depois surge uma noite de sorrisos, descobertas e muita diversão. Sim, sim as pessoas ainda me surpriendem e me encantam, e teimo em repetir que nunca vou deixar de acreditar que ainda existem pessoas assim, que me rodeiam e cruzam a minha vida pra isso.

Hoje parei pra pensar que o "G" passou a ser importante demais pra mim. Não! Não estou falando do ponto G ( mas esse ainda continua sendo muito importante tb rs)  e sim dos Gs que andaram me encantando ultimamente. Sentia falta de um G que me fizesse rir, me causasse preocupação e me provocasse um carinho intenso e verdadeiro, misto de mãe, irmã e companheira de enrascadas e loucuras (mesmo que muito pequenas, comparada com as que passam pela nossa cabeça).

E, se não bastasse um ... em uma noite fria, um dia de semana qualquer, dentro de uma lanchonete em um dos centros comerciais mais esquisitos e democráticos de SP, que poderia ser uma simples criança, que como outras tantas, vendem e oferecem no comércio ilegal, os mais diversos produtos, mas não, era um ser realmente diferente, um G de 12 anos, que para pagar suas aulas de ballet (arte mais do que sensível e necessitada de uma alma leve) carregava o peso de transformar os problemas em tragédias, facas e mágicas em medo e sonhos em vontade de continuar, algo realmente confuso e intrigante. G cruzou meu caminho aquele dia, e acho que minha estrada não será mais a mesma, uma nova e pequena pedra foi colocada nela,  disposta a me mostrar que para todo fim, existe um recomeço.


Texto confuso, mas preciso guardar isso no meu armário de lembranças, que, mesmo bagunçado como meu guarda roupa, necessita ser abastecido periodicamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acompanho seu blog desde "A capacidade humana de encantar" onde uma simples noite de sabádo se tornou em algo especial...

Otimos textos...
Bjos
Rodrigo