domingo, 2 de setembro de 2012

Olhos nos pés, filmes que passam por nossa imaginação


Sempre achei que escrever fosse um grande desafio, colocar em palavras o que penso e acho do mundo que me cerca, transmitir sentimentos em caracteres e fazer com que  quem  leia sinta exatamente o que eu estava sentindo , ou o mais proximo disso.

Agora me dei um novo desafio, escrever sobre o sentimento e a percepção do alheio, do artista, do mundo visto pelos olhos do coração de quem nasceu para isso, e porque não dizer de quem nasceu e não morreu até hoje por isso, por esse amor pela fotografia.

Não me considero nada gabaritada para analisar o trabalho do Fernando Siqueira (http://www.fernandosiqueira.com/) , minha percepção sobre sentimento e olhares nunca ultrapassaram as mais simples e tradicionais do senso comum, mas sim , posso descrever o que sinto quando vejo seu trabalho.

Artista nato, capturador de mentes, pensamentos e ações do cotidiano de maneira espetacular, aquele tipo de foto que faz a gente parar e pensar no seu contexto, no que acontecia naquele momento. O  que mais me impressiona é o olhar dele, aquilo que supera a tecnica e ressalta o verdadeiro "dom" do profissional , cenas cotidianas falam comigo enquanto vejo suas fotos, resumidamente é isso , suas fotos falam comigo e mais do que isso, chegam a dialogar.

Isso aqui , nada mais é do que admiração por um artista! Adoro seu trabalho.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1706315869056.2083193.1572823494&type=3




Nenhum comentário: