sábado, 25 de junho de 2011

Honra e Palavra

Alguém alguma vez escreveu ou disse que ser amigo de outra pessoa seria sempre mil maravilhas? Que todos os momentos que passaria ao lado deles seriam curtição e lazer? Que ao contrário do que muitos acreditam, amizade é estar perto sempre, seja qual for o momento ou a necessidade que aquela pessoa  tenha de você?

Às vezes pode soar grosseria, mas realmente o meu pavio é bem curto com pessoas descompromissadas. Todo mundo conhece ou conheceu aquele "amigo(a)" que na euforia do momento se propõe a ajudar, estar sempre ao seu lado, dar aquela mãozinha e tal , mas que na hora do “vamo vê”, some , desaparece, mata a mãe, cachorro, periquito e simplesmente não dá sinal de vida.

Com o passar do tempo aprendi a reconhecer esse tipo de gente, a não confiar e contar mais com elas, a descobrir quem fala por falar e quem fala porque realmente quer te ajudar. Muitas vezes me perguntei: Porque será que quando se chama fulano pra uma festinha, com tudo pago e bebida e comida do bom e do melhor, ele sempre aparece e já quando a proposta é algum trabalho braçal ou intelectual , isso não acontece?

Ao meu ver, honrar a palavra deveria ser obrigação! Sabe aquela mesma que temos todos os dias com o nosso cartão de ponto, Igualzinho. Ser homem (aqui me refiro a ser humano, inteligente, racional e dotado de caráter) é mais do que demonstrar ser simpático e solidário na frente dos outros, ser homem é fazer isso porque simplesmente se gosta e se torce pela causa.

Existem pessoas que tem honra e caráter e outras que possuem somente obrigações e aparências, dessas eu realmente quero distância.

sábado, 18 de junho de 2011

Pijama Velho

Todos os dias, lemos matérias em revistas femininas exaltando que a classe e o charme da mulher devem estar sempre com a gente, seja pra ir a padaria comprar pão , trabalhar, passear ou simplesmente dormir.
A insistência na busca pela aparência perfeita é tão medíocre que os veículos de comunicação exigem a todo o momento mulheres perfeitas... Mulheres que acordam lindas, trabalham lindas, cheirosas, com a pele sem uma ruguinha ou sinal de acne, mulheres que voltam pra casa depois de um dia de trabalho exaustivo e mesmo assim conseguem dormir lindas ... PUTA MERDA! Quem é que dorme linda? Pronta para matar, seduzir, amar... Na nossa singela opinião alguém no mínimo pouco normal... A hora do sono é sagrada, temos que estar o mais relaxada possível...Exceto é claro, se estivermos acompanhadas, é óbvio, que fazer um carão na hora de ir para cama é bem interessante, até mesmo porque não se espera nada além de sexo depois de um carão na cama ...rs.  Se sua intenção é transar coloque a vestimenta de matar ... se é dormir, use o que preferir...

Concordamos que salto alto, meia fina e acessórios mais que especiais fazem toda diferença. Quem de nós nunca se produziu toda e saiu se sentindo a própria Julia Roberts naquela cena clássica do filme “Uma Linda Mulher”? Desfilando e colocando todos aos seus pés. Uma vez que se sentir linda e atraente é SIM o primeiro e mais importante passo para que todos ao seu redor achem isso de você também.
Mas, atire a primeira pedra quem nunca dormiu com a roupa mais velha, confortável e broxante que se pode imaginar. Sábado à noite, reunião de amigas em casa, rindo, escrevendo e tomando vinho quente ... Mas o modelito? Valha-me Deus! É de dar medo em qualquer um do sexo oposto, o perfeito antagonista do Viagra, o PIJAMA VELHO!
Escrito por Ana Paula Costa e Rita Prado

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Plantação

Tudo começou meio que como brincadeira, uma maneira da Dra Bavettinha puxar assunto com os pacientes no hospital, mas hoje virou post de blog:

Afinal, onde você conheceu a sua metade da laranja?


Algumas vezes ouvi a resposta "Foi no baile, ele me tirou pra dançar", bom essa é uma resposta que nunca escutei de pessoas com menos de 50 anos, acho que ultimamente a evolução do baile , a balada, não anda fazendo tantos casais como antigamente, as laranjas andam se perdendo no meio da tecneira ensurdecedora e se transformando em sucos enlatados prontos, que se coloca no copo, experimenta-se o gosto que em pouco tempo acaba e a embalagem vai pra lata do lixo.

Ele (ela) era meu vizinho, essa também escuto bastante, o tão manjado o truque do "empresta uma xícara de açúcar?". Isso ainda funciona?. Os olhares furtivos no elevador ou pela manhã ao fechar o portão ainda se transformam no primeiro passo de uma paquera discreta que em breve se tornará história para contar para os filhos de vocês.

Existem também os que contrariam o dito popular "não se come a carne onde se ganha o pão", e esse, acreditem, é o local mais falado pelo pessoal mais novo, retrato claro de que se precisa trabalhar cada dia mais para manter uma qualidade de vida razoável, restando assim somente o local onde se passa muitas vezes 9, 10h por dia , para se encantar, se apaixonar e localizar o seu gominho de laranja labutador também.

É Nesse clima romântico de prévia de dia dos namorados que gostaria de transcrever uma mensagem que sempre tive bem clara: em algum cantinho esperando pra cruzar o olhar com o seu e, como que em um passe de mágica vc descobrir que sua cia se tornará cada dia mais necessária.
O segredo de tudo é você em nenhum momento deixar de ser você mesmo, não se importar com o que as pessoas irão pensar você tem a risada alta? Sim e daí? Por isso você é menos atraente? Não! Você está acima do peso? Sim e dai? Por isso você esta fora do jogo? Não! O que temos que entender é que as coisas acontecem quando elas devem acontecer, e nada mais pode ser adiado, o segredo é cuidar da sua plantação.