terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O desafio é não entrar no clima de caça.


Desafiar, transpor barreiras e romper limites, argumentos que valem uma passada no cinema nesse próximo final de semana para assistir "O último desafio", longa que marca a volta de Arnold Schwarzenegger as telonas.

O filme também trás a participação de Rodrigo Santoro, assumo que inicialmente julguei que seria uma daquelas rápidas aparições do personagem latino da trama, mas não. Rodrigo aparece mais do meio para o final, sem muitos holofotes, mas marcando presença.

É importante entrar na sala disposto a relembrar os grandes clássicos violentos e sanguinários dos anos 90. Seu ouvido vai explodir ao sons dos tiros de rajadas, metralhadoras e outras diversas armas (assistindo entenderão porque enfatizar "diversas armas" não é um exagero), mas é exatamente ele, o som , o responsável por transportar o expectador para o mundo do crime organizado, FBI , e porque não dizer, de uma tranquila e pacifica cidade do norte americano.

Homens se deleitarão com carros magníficos e supriendentes, verdadeiras máquinas de velocidade e durabilidade. Aventuras e estratégias da incessante caça ao bandido, que no caso desse filme, sabe ser inteligente e esbanjar classe e poder com maestria, também prenderão os olhos masculinos a telona. Armas, tiros e sangue, muito sangue, fecham com classe o estilo "filme que os homens vão amar assistir". Mulheres, desafiem-se a assistirem o filme de olhos abertos, sem pular ou agarrar o namorado (a não ser que isso faça parte do seu jogo de sedução) e entenderem um pouco mais os gostos dos homens. Apreciem o rápido e complexo romance da mocinha com o "bandido interiorano" e a cena que monstra o barulhento e perigoso pedido de "volta pra mim" do casal. Cenas engraçadas também estão presentes no filme e elas são as responsáveis por "quebrar" a rotina dos tiros e gerar boas risadas na platéia.



A sinopse do filme é fraca e nada instigante perto do que o ele oferece. Vale a passadinha no cinema no próximo final de semana e um bom balde de pipoca para assistir "O último desafio".

https://www.facebook.com/OUltimoDesafioOFilme

Nenhum comentário: