segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Um amor em 8 semanas.


Aí, chega o dia em que aquela paixão arrebatadora se acaba, mas que como todas as paixões verdadeiras, se transformam em amor. Sim , sim aquele amor de verdade, que supera a barreira da atração sexual e se aloja nas principais qualidades do ser ( neste caso, dos seres) amados. 

Foi uma paixão que durou exatamente 8 dias, onde os encontros iniciais foram regados à frio na barriga e início de descobertas. Calculando com a frieza de um matemático foram exatamente 24h de convivência, mas que, como toda e qualquer paixão, foge dos parametros exatos dos números e se transforma aparentemente em dias, meses e anos, e que no final do tempo, transparece para todos a impressão de que nos conheciamos há décadas.

Outra característica clara dessa paixão que me arrebatou, e agora deixa saudades, são as qualidades que encontramos em quem nos apaixonamos, e isso também não foi diferente. Tinha mulher menina, que já nos "inta" se transformava em uma criança sapeca e uma musicista bem inexperiente, porém corajosa, amável e dona de um potinho onde cabiam bem mais que uma vozinha, abriga ali uma casa de repouso, onde só entravam as senhorinhas de sorriso  sincero e olhar brilhante. 

Tinha a professora dedicada, inteligente, prestativa e extremamente pespicaz, dotada de uma sensibilidade extrema e de um olhar encantador, que se  fantasiada com óculos dignos de uma fashion week. Dona de uma conversa envolvente e sempre , sempre disposta a aprender e ensinar. 

Tinha aquela que de tão perdidinha, perdia sua amiga bailarina, encantava as crianças, adultos, senhores , senhoras, enfermeiras , médicos e até mesmo o padre. Ela era a que certamente possuia a maior sensibilidade, sabia detectar o que a pessoa precisava, e ficava lá, dando atenção , carinho e sorrisos, muitos sorrisos à quem cruzasse pelo seu caminho, com uma pontinha siquer de tristeza.

Teve também aquelas características que surgiram por pouco tempo , mas que também ajudaram a completar o quadro de "qualidades que me fizeram apaixonar". Alemãs nordestinas de sorriso e peito aberto, coragem e determinação para superar as rasteiras que a vida nos dá , sempre acreditando no poder do sorriso. Aquela que é mãe e que fazia transbordar o amor de mãe, amiga e  companheira para quem estivesse precisando, aquela que encantava com sua criatividade e inteligência.

E se tudo isso não bastasse, ainda tinha  um lindo, alto, forte e simplesmente espetacular Toddynho ( companheiro de aventuras), que estava sempre lá, ao meu lado, elaborando planos maquiavélicos e sensibilizando a todas com palavras lindas, vindas do coração.

Enfim, acredito agora, mais do que nunca, que o amor nasce dos pequenos gestos, das grandes atitudes e no poder do sorriso de cada um.



Nenhum comentário: