terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eu sou, e vc?

Pensei em escrever algo antes de fazer aniversário, antes de entrar nos 30, para que ficasse marcado como o ultimo texto de uma menina de 20 e poucos anos, porém , felizmente na sexta quando estava escrevendo, ja quase no final dos meus pensamentos, eu fui surpriendida no trabalho com uma otima notica, não ligada diretamente a mim, mas ligada a uma pessoa que é parte importante dela, na empolgação de comemorar a noticia acabei esquecendo de salvar e o pensamento se foi, portanto agora segue o meu primeiro texto na ja melhor fase da minha vida ... os meus 30 anos.

Acho que todos sabemos que a curiosidade é algo que vem com a progesterona, alguns homens até as tem (mas deve ser algum disturbio hormonal). Eu nunca neguei que este é um dos meus pontos fracos, sou curiosa sim , gosto de saber o máximo que posso, sobre tudo , tudinho mesmo.

Vendo pelo lado positivo, isso já me ajudou bastante, afinal aprendi coisas que se não fosse atrás, movida pela curiosidade, eu não seria quem sou hj, pensem comigo:

O que leva uma criança a colocar a mão no ferro quente, aprender que aquilo machuca e nunca mais fazer?

O que leva a gente a experimentar sabores e cores diferentes na vida e assim aprender a gostar e amar o então desconhecido?

O que leva a gente a conhecerer nosso corpo e seus limites?

Se existe algo contraditório é essa característica no ser Humano, pq ao mesmo tempo que instiga ela nos coloca em situação as quais vc deve ser bem madura para aguentar as consequencias, ao menos o sulficiente para arcar com os prejuizos que algumas descobertas podem trazer.

Apesar de saber que este lado "negativo" que existe com relação a curiosidade, passei realmente a achar de uns tempos pra cá que ela é uma das minha maiores qualidade, afinal quem tem medo do desconhecidoe nunca vai se livar das algumas amarras que prendem os acomodados.

Bôra fazer mais descobertas.

Um comentário:

Dona Lisbela disse...

Ana! Já tem algum tempo que a gente se conhece, e eu nunca tinho visto gostos em comum entre nos duas..... De uns tempos pra ca, tenho percebido que temos semelhanças sim! O gosto musical.... Essa vontade de escrever os pensamentos... O voluntariado, mesmo que em diferentes maneiras... E essa curiosidade em saber, conhecer, entender! ahhh fiquei feliz por isso! certeza que os 30 serão melhores que os 20, assim como os 40 tbm serão melhores que os 30... A melhor hora eh o agora! Sempre!
Bjao e tudo de bom sempre!