sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Muda, Tudo Muda

Com todo perdão existente no mundo para  a minha ousadia,  tentarei comparar os meus últimos 365 dias com a  poesia de “Cambia” (link no fim deste devaneio) e a cruel tradução ( que mesmo assim é melhor do que a minha, afinal meu espanhol está longe até se der “sofrível”) achada no Google, abaixo seguem os pensamentos que me contemplam a mente hoje, exatamente 24h antes de adentrar aos 36.

A verdade maior desses meus 35 é que Muda, Tudo Muda!


Verdades antes tidas como certezas partiram água a baixo. Dilemas e paradigmas de que “isso não é certo Ana” , “Onde já se viu!”, “Vc não pode estar querendo fazer isso”, já eram.  35 foi uma boa idade, não tenho do que reclamar, mudei meu modo de pensar, mudei muitas coisas no meu mundo.

Esse ano senti mais frio, mudou o clima dentro de mim. Mudei a maneira de ver os que estão a minha volta, meu ciclo de nariz vermelho cresceu imensamente florescido de novos amigos, historias e descobertas. Mudaram as pessoas a minha volta , talvez por ter mudado a maneira que eu enxerguei essas pessoas. Mudei valores, muitos valores.

Não estou certa se lapidei brilhantes, acho que não! Nos meus 35 me lapidei, me despi de peles e capuzes que camuflavam partes de mim, as vezes não tão belas, porem que fazem parte de mim.  Amores mudaram e com eles as sensações por eles provocadas. Aprendi a tentar amar de longe e a aproveitar finais de semana com mais intensidade. Aprendi a gostar do que antes para mim parecia um misto de loucura com desafio e a aproveitar cada segundo proposto por essa sensação.

Mudei rumos que me causaram danos e dor quebrando vasos e pisando nos cacos. Não retirei todos os cacos e outros lá pisaram. Mudei  aprendendo com a dor e me vestindo com a roupa de quem se fortalece com o sol que nasceu pra mim todos os dias.

Corpo, pelos e músculos mudaram um pouco também (algo razoavelmente esperado em uma aquariana), e me vi as vezes, quase que diariamente talvez, de frente a espelhos enfrentando dor, desafios, músculos e suor.

Muitas mudanças em uma só. Uma Ana que continua a mesma, porém modificada.

Complexo? Não imaginei que conseguiria ser diferente, ser mais simples.


Muda, Tudo Muda .


Nenhum comentário: