terça-feira, 22 de maio de 2012

Falando de emoções


Imaginem aquela situação extrema, onde todos os pelos do seu corpo ficam arrepidados e por mais que você queira segurar e esteja diante de milhões de pessoas, as lágrimas escorrem ao som de "como nossos pais" .  Foi exatamente assim que começou o meu mês de maio, que carinhosamente intitulei de "vamos matar a saudade".


Sim , mal o mês acabou e ja passei por tufões e tornados de emoção. Assisti ao show da Maria Rita em homenagem a sua mãe,  Elis Regina , no meio de uma multidão , cantando , berrando , pulando e chorando como uma criança que se entrega livre de pudores   a uma emoção verdadeira . Não sou uma pessoa musical ( aff... nem afinada pra cantar eu sou!!) , mas sempre fui intensa com sentimentos , é exatamente essa sensação e sentimento que as musicas da Elis me transmitem , intensidade de alma em forma de canções maravilhamente interpretadas. Foram 2 horas de show, onde me vi chorando e arrepiada diversas vezes, música boa é assim, toca diretamente na alma e arrepia até o dedão do pé. 

Não bastasse o show, visitei também a exposição no Centro Cultural São Paulo. Me respondam, o que é aquilo ? Um mundo maravilhoso de intensidade Elis Regina onde  fiquei por  4 horas mergulhada em fotos, textos, músicas e vídeos memoráveis , visitei na salinha do " cinema" da exposição, onde estavam sendo exibidos 24h initerruptas de shows , documentários e reportagens, e estava tocando exatamente a parte que mais me emociona de todos os shows que ja vi dela, sua apresentação aos prantos de "atras da porta", não aguentei , sentei e fiquei lá , desligada do mundo e submersa naquele universo.


Aos que não conhecem ou até já ouviram falar e nunca pararam pra escutar a Elis cantar , deem esse presente a sua alma, mente e coração, escutem sempre que possível um pouco de boa música, agora to generalizando mesmo , música boa de verdade , sem nostalgia de que só servem as musicas mais antigas e tudo mais , falo de música que tragam consigo uma carga de mensagens que agitem seus neuronios, sejam novas , antigas ou antiguissimas), isso faz um bem danado!

Postagem em 22/05 ... o dia da saudade!

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
ANA COSTA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...