Imaginem aquela situação extrema, onde todos os pelos do seu corpo ficam arrepidados e por mais que você queira segurar e esteja diante de milhões de pessoas, as lágrimas escorrem ao som de "como nossos pais" . Foi exatamente assim que começou o meu mês de maio, que carinhosamente intitulei de "vamos matar a saudade".
Sim , mal o mês acabou e ja passei por tufões e tornados de emoção. Assisti ao show da Maria Rita em homenagem a sua mãe, Elis Regina , no meio de uma multidão , cantando , berrando , pulando e chorando como uma criança que se entrega livre de pudores a uma emoção verdadeira . Não sou uma pessoa musical ( aff... nem afinada pra cantar eu sou!!) , mas sempre fui intensa com sentimentos , é exatamente essa sensação e sentimento que as musicas da Elis me transmitem , intensidade de alma em forma de canções maravilhamente interpretadas. Foram 2 horas de show, onde me vi chorando e arrepiada diversas vezes, música boa é assim, toca diretamente na alma e arrepia até o dedão do pé.
Não bastasse o show, visitei também a exposição no Centro Cultural São Paulo. Me respondam, o que é aquilo ? Um mundo maravilhoso de intensidade Elis Regina onde fiquei por 4 horas mergulhada em fotos, textos, músicas e vídeos memoráveis , visitei na salinha do " cinema" da exposição, onde estavam sendo exibidos 24h initerruptas de shows , documentários e reportagens, e estava tocando exatamente a parte que mais me emociona de todos os shows que ja vi dela, sua apresentação aos prantos de "atras da porta", não aguentei , sentei e fiquei lá , desligada do mundo e submersa naquele universo.
Aos que não conhecem ou até já ouviram falar e nunca pararam pra escutar a Elis cantar , deem esse presente a sua alma, mente e coração, escutem sempre que possível um pouco de boa música, agora to generalizando mesmo , música boa de verdade , sem nostalgia de que só servem as musicas mais antigas e tudo mais , falo de música que tragam consigo uma carga de mensagens que agitem seus neuronios, sejam novas , antigas ou antiguissimas), isso faz um bem danado!
Postagem em 22/05 ... o dia da saudade!