terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mudanças e Cheirinho de Bebê


Já disse muitas vezes que não tenho medo de mudanças, não as evito e muito menos fujo delas, porém impedir o frio na barriga que elas provocam é impossível.

Há tempos certas coisinhas estão para acontecer, o conforto , rotina e comodidade do certo e conhecido vai acabar e novos desafios certamente aparecerão.

Vou sentir falta ( na verdade já estou sentindo), mas ao mesmo tempo estou ansiosa e apreensiva . No fundo o que me assustou é que pensava que seria tudo feito aos poucos, primeiro um , outro, almoços de domingo com família reunida na casa da mãe, sobrinha , mas não , acontecerá tudo junto e ao mesmo tempo.

São mais de 30 anos acordando no mesmo ambiente, às vezes mal humorado, outras divertido ou apressado, mas sempre as mesma caras , vozes e trejeitos. Caronas apressadas cantarolando musicas conhecidas e modificadas pela criatividade matinal de um, brigas, discursões e gargalhadas como o jeito indescritível do outro, elaia que falta vou sentir disso.


Mas , ok ok como diria o fofoqueiro da TV , bora lá chegar logo todas as novidades e o cheirinho de bebe tomando conta da casa que eu quero mais mudanças . Jú estamos te esperando!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ser humano de verdade


"Nossa , todos os meus amigos estão bem de vida, e eu na mesma ". É acho que todo mundo um dia já pensou isso, se achou a última bolacha do pacote , o esquecido dentro do supermercado, o azarado da turma.

O que me impressiona é que mesmo pensando assim , demonstramos outra coisa e apesar de acharmos que estamos no fundo do poço, não queremos admitir que pensem isso da gente.

Sabe aqueles reencontros de turmas do colégio , faculdade, clube, bairro? No fundo todo mundo quando aceita ir em um evento desses quer se monstrar um pouco para os outros. Todos temos um lado "convencido" bem lá no fundo, não adianta , podemos ser bonzinhos, atenciosos, educados, darmos os lugares para idosos no metrô, mas atire a primeira pedra quem nunca contou vantagem sobre alguem que não vê faz tempo.

O ser humano é complicado demais, esquecemos o verdadeiro sentido do reencontro, ( matar a saudade, relembrar nostalgicamente de momentos engraçados , divertidos e ate mesmo tristes), e nos preocupamos em monstrar quem não somos.

O mais engraçado de tudo isso é o lado idiota deste pensamento, afinal nos agridimos e nos colocamos no chão achando que somos um lixo , que tudo que tentamos não deu certo e esquecemos de pensar que todos passaram por isso , mesmo aquela pessoa que você achou que tava no topo pode estar agindo exatamente como você. Mas nessa hora você pode pensar :
- Não , ela esta mesmo super bem , ta na cara não esta fingindo.
Mas e se esta bem , pq será que não pensamos no que ela não passou pra conseguir chegar lá , porque é tão dificil adImitir e aceitar isso ?


Eita falta de amor próprio! Dificuldades e mudanças são o que fazem a gente crescer, que tal agora a gente acordar pra vida e ver o lado bom de tudo isso.