segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ser joio ou ser trigo

Quantas vezes pensamos tanto em não nos tornarmos joio e esquecemos de fazer por ser trigo? Uma parábola aparentemente boba me fez parar pra pensar realmente como ser humano complica demais a vida!

Trabalhar, estudar, namorar , passear, sair , correr, pular, pagar contas, ser pai ,mãe, irmã, avó, profissional entre outras zilhões de coisas, já são atividades demais, então porque fazer tudo isso e ainda perder tempo complicando tudo ainda mais?

Os que acreditam em algum Deus, alguma religião, doutrina, ou simplesmente querem fazer uma boa passagem terrena, se esforçam para não serem o joio, não se tornarem uma erva daninha e por vezes venenosa, mas quantas vezes a gente se esforça para ser trigo? Quantas vezes paramos para nos esforçar em sermos úteis com os outros e acabamos com essa postura mesquinha e egoísta.

O pior de tudo isso é que quando parei pra pensar sobre isso, reparei que infelizmente estou rodeada de pessoas assim, que se preocupam somente com o seu, acham que o mundo gira ao redor do seu umbigo e que tudo e todos falam, pensam e agem somente para atingi- lá. Que pena! Deixam de se esforçarem para serem realmente úteis, gastando seu precioso tempo preocupando-se com que vão falar sobre ela(e). Uma vez escutei de uma chefe minha uma frase que nunca saiu da minha cabeça “ Ela deve estar mesmo sem nada pra fazer né ? Acho que vou dar o endereço de casa para ela ir lá passar roupa, quem sabe não ocupa a cabeça com algo realmente útil?”

Acho que descobri o motivo das pessoas que são realmente mal humoradas e infelizes. A falta dessa visão ampla e irrestrita, esse cabresto que ela mesmo se coloca e que não deixa visualizar que viver é muito mais do que isso.

Posso ser ingênua, mas minha vontade é chegar, sentar do lado dessa pessoa e convencê-la do quão melhor é gastar o seu tempo fazendo realmente algo proveitoso. Porém se for mesmo impossível, vou passar meu endereço, quem sabe ela não passa a roupa lá em casa?




3 comentários:

Unknown disse...

estou com tantos afazeres que roupa é que não falta pra passar, mas também não me falta tempo para novas idéias, novos motivos prá sorrir, para agradecer, para conhecer novas pessoas e novas maneira de pensar.

Anônimo disse...

uiii senti um desabafo nesse texto hein Ana, rsrsrs!
Sabe oq eu acho? que cada vez mais devemos nos preocupara em fazer o noso, a nossa parte e não ficar assim tao deseperada que o outro veja isso, ou que o otro faça isso, sinto cada vez mais que cada um tem o seu tempo, e que aqueles que perdem tempo em ser joio em tempo integral, estao perdendo muito, pois sabe lá deus por mais quanto TEMPO estaremos aqui né...por mais quantos dias podere,os ser melhores e cuidar mais do nosso umbido , ajudando queles que estao em torno né...enfim...de tempo ao tempo minha linda, a vida ensina ..e como!!! USEI TANTO A PALAVRA TEMPO DE PROPOSITO PQ ACREDITO PIAMENTE QUE ELE É O SENHOR DA RAZÃO! bjokassss Tati

Dra Cotonete disse...

Ana, passa aqui em casa tb! Tô precisando desse desabafo conjunto... bjão! adorei o texto.