sábado, 24 de maio de 2014

O quanto de tudo é possível acontecer em 8 dias?

Nada como a sabedoria do tempo para valorizarmos algumas coisinhas da nossa infância, hoje entendo melhor o pq da composição (na minha infância era assim que as professoras chamavam, não tenho ideia de como se chama atualmente) “Minhas férias”.
É impressionante como a fuga da rotina, mesmo que curta, muita curta, nos ensina sempre.
Sim, estive em Floripa, não para conhecer aquela terra linda (mesmo com alguns detalhes que vou escrever abaixo, aquele lugar continua lindo) e sim pra matar a saudade da minha irmã, família postiça e quase que exclusivamente da minha princesa, afilhada e manezinha mais linda.
Defintivamente não foi uma viagem comum, como outra qualquer, sai de la com sentimentos diferentes, com a certeza de que precisamos mesmo aproveitar cada momento junto de quem gostamos e de quem nos faz bem, sei que isso parece até frase tirada de post de auto ajuda do face, mas não é! Sentar na cama pra fofocar, fazer a unha, dividir maquiagem fazendo planos de , "pq este sim" “pq este não”, pq usar base mais clara no inverno, inventar uma nova mudança no visual , sentar na sala pra ver tv, esquecer que ela esta ligada e conversar, conversar, conversar, lembrar da infância, planejar o futuro, imaginar o que será de nós, aff quanta coisa!!
O quanto de tudo é possível acontecer em 8 dias?
Que não importa o termo utilizado pelo médico no diagnostico de um exame, hoje o google ajuda a traduzir.
Que se é capaz de conhecer alguém e no minuto seguinte trata-lo como seu amigo de infância, dividir segredos, abusar dos préstimos, rir e ter vontade de guardar esse seu mais novo amigo na caixinha.
Que nem sempre táxi é a melhor solução quando se quer voltar da “baladinha” e que painel do carro que avisa que o sistema ABS está com defeito não é uma boa opção para carros que pretendem trabalhar como táxi, mesmo com passageiros que estão saindo do barzinhos.
Que algumas mães de manezinhos esqueceram aquela brincadeirinha educativa que se faz de ensinar as palavrinhas mágicas e que atendimento ao público de qualidade , agilidade e educação não anda sendo muito praticado por lá.
Que é possível levar o castelo de várias princesas da Disney pra um salão, e essa magia fica ainda melhor quando vc vê a sua princesa rodeada de pessoas que a amam e ajudam a transformar uma simples sexta, na melhor sexta da sua vida!
Que irmã se preocupa, torce e da apoio nas mais diversas loucuras que a outra resolve encarar, manda whatshap e depois que descobre que ta tudo bem te acorda com um “CONTA TUDO”.
Que você nunca deve deixar pra alugar um carro em Florianópolis sem antes ter reservado antes.
Que nem sempre a padaria tem pão e a melhor carne que se pode encontrar no açougue  nem sempre é uma picanha.
Que 8 km de caminhada passam rapidinho quando a cia é encantadora!
Que nunca foi tão bom comer verduras e legumes fresquinhos.
Que a vida coloca pessoas no nosso caminho que aparentemente não tem nada haver com o nosso jeito ou maneira de pensar, mas que no fundo aquilo tudo acontece pra ensinar que tudo pode mudar e que lá no fundo do poço tem uma corda, basta ter vontade de subir.
Enfim, que fazer as malas e voltar pra casa nunca foi tão difícil.